Espetáculos de dança e teatro integram programação dos 147 anos de Tubarão

Os tubaronenses poderão desfrutar de momentos de lazer em família e entre amigos, participando da programação especial de aniversário do município. Na noite desta quinta-feira (4), acontece a peça teatral “A Luva e a Pedra”, em uma parceria com o Sesc.

Outras duas atrações culturais estão previstas. Nesta sexta-feira (5), acontece o espetáculo de dança contemporânea “Recluso”, criado por Elke Siedler com o bailarino Diogo Vaz Franco, a partir de experiências pessoais de dor psicofísica dos artistas do projeto em confluência com a obra “De Profundis”, do escritor britânico Oscar Wilde. A proposta é criar uma ambiência prisional habitada por fluxos contínuos de movimentos enquanto metáfora poética sobre as transformações transitórias da dor, tecidas ao longo de uma temporalidade dilatada no sombrio da existência humana.
 
No sábado (6), outra performance em dança será apresentada. Intitulada “O pior de mim”, o espetáculo de Monica Siedler com o VJ Bruno Bez, propõe uma corporalidade de guerra e improvisos, interrogações sobre os limites das relações entre corpo e obra de arte, como elementos jogados em cena e cujo drama gira em torno do que, imagina-se, perpassa o pior de mim.

Todas as apresentações ocorrem a partir das 20 horas, no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. A entrada é gratuita.