Defesa Civil estreita parceria com Exército

Em seu trabalho cotidiano, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município conta com diversos parceiros, instituições que auxiliam sempre que convocadas em situações diversas. Dentre estas, o Exército Brasileiro é uma das que mais se destacam,e historicamente, mantém seus laços com a cidade através da 3a Companhia do 63o Batalhão de Infantaria.

Para renovar e manter esta forte parceria, o gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil Djalma Alves visitou nesta segunda-feira (10) o Major Marcelo Souza de Pinho, comandante do batalhão.

“A parceria com os órgãos militares e civis, em nosso município, nos casos de desastres é muito importante para a resolução de problemas enfrentados em casos de calamidade, tanto na resposta quanto na reconstrução da cidade e do bem estar da população”, destacou Djalma.

A visita, além de tratar do estreitamento da participação do Exército em casos de urgência e emergência, também teve o objetivo de reiterar a importância dos militares em integrarem o grupo de gerenciamento de crises, como parte do Sistema de Comando, que se instala sempre que necessário.