Funat planeja ações com lojistas do Centro e com jovem empreendedor

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) teve nesta semana duas reuniões para troca de ideias, sugestões e considerações legais para a realização de ações de conservação e limpeza em vários pontos da cidade. Um dos encontros foi com lojistas do Centro de Tubarão e o outro com o menino Alan Zabot Costa, de 11 anos, que ficou conhecido na cidade ao criar o empreendimento Doce Menino Doce.

Alan chamou a atenção do prefeito Joares Ponticelli ainda antes de iniciar o governo, quando entregou uma carta com sugestões para ajudar a cidade. Nesta quarta-feira (29), ele conversou com o presidente da Funat, Júlio César Ângelo Rodrigues, para obter autorização para um mutirão de limpeza nas praças com a ajuda de estudantes de várias escolas.

“O menino quer realizar uma ação para deixar as praças mais bonitas. Como já temos aqui na fundação um planejamento para essa situação então fizemos uma troca de ideias para encaminhar uma ação prática. Mas ficamos felizes com essa visita, uma criança com essa preocupação significa uma atitude bastante promissora para o futuro ambiental de Tubarão”, ressaltou o presidente da Funat.

A ação com lojistas da região da rua Lauro Müller e calçadão da rua São Manoel é semelhante. Depois de uma reunião na prefeitura, Júlio percorreu algumas áreas vitais do comércio com os lojistas Isaac Tonon e Eliane Fernandes para buscar uma solução mais adequada para as lixeiras e o recolhimento dos resíduos. Essa questão, já cobrada inclusive pelo prefeito, terá um encaminhamento mais cuidadoso ao longo dos próximos meses.