Funat recebe visita da nova gestão

As visitas às fundações e secretarias continuam sendo realizadas pela gestão atual. Nesta quarta-feira (4), os servidores da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), receberam os gestores para reconhecimento da equipe e discussão de novos planejamentos. Juntamente foram anunciados o Presidente Júlio César Ângelo Rodrigues e a Vice-Presidente Cristina Souza Lopes Conceição.

Em seu discurso, o representante da Funat ressaltou que estará acessível e à disposição da equipe. “Entrei aqui com especialização em gestão pública e tenho a missão de iniciar o curso de gestão ambiental para melhor exercer o cargo”, complementou Júlio. “Sou bióloga e apaixonada pela área ambiental. Ajudarei a Fundação no que for preciso”, ressaltou a vice-presidente, Cristina. Ela relatou ainda sobre a experiência no Fundo de Desenvolvimento dos Municípios (Fundam) e como isso agregará à sua função atual.

Além das apresentações, foi discutida a elaboração e apresentação do plano ambiental ao novo governo, onde estarão inclusas soluções para as árvores em situação de risco, localizadas na beira-rio, e os entulhos do mesmo local. “Temos um grupo qualificado e comprometido que está muito engajado e pretende somar. Inclusive já estamos trabalhando na produção do plano ambiental, que se adequará as propostas apresentadas pelo governo”, esclarece o servidor Rui Cesar Rufino.

O prefeito Joares Ponticelli, que há 20 anos exerceu o cargo de Presidente da antiga Fundesco, atual Funat, mostrou-se emocionado ao retornar a antiga sala de trabalho. “O desafio de governar o município em tempos de um Brasil com economia e política afetadas será gigante, mas a nossa coragem é maior. Por isso peço o apoio dos servidores da Funat. Conto com o comprometimento de vocês para zelar pela Fundação e fazer o que a lei determina”, relatou o prefeito Joares.

Fonte: Decom/PMT