Procedimentos odontológicos podem ser realizados em visita domiciliar

A visita domiciliar agora têm a possibilidade de atendimento odontológico, conforme os realizados no consultório. O consultório odontológico portátil foi adquirido pela Fundação Municipal de Saúde, com o objetivo de facilitar o acesso ao serviço de saúde.

Nesta quarta-feira, 29, foi realizado o primeiro atendimento domiciliar, com o consultório portátil, no bairro Oficinas, pela cirurgiã-dentista Anna Paula Bernardini Ulysséa e auxiliar de consultório odontológico Moniele dos Santos Ignácio. “Facilitar o acesso é possibilitar e promover a prevenção de doenças”, afirmou a diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Maryucha Miranda de Oliveira.

Conforme o coordenador de saúde bucal do município, alguns procedimentos já eram realizados em visita domiciliar, mas com algumas limitações. “Com esse material portátil os usuários terão mais facilidade no acesso”, destacou o coordenador e cirurgião-dentista Eduardo Martins Pacheco.

Quem tem algum familiar acamado ou com dificuldade de ir até a unidade de saúde, pode entrar em contato com a equipe de saúde e solicitar a visita domiciliar. As unidades que não possuem equipe de saúde bucal encaminharão para as UBSs de referência.

Confira no link abaixo, os equipamentos adquiridos e os valores investidos nos serviços de saúde de Tubarão.

CONFIRA AQUI.