2ª Caminhada Contra o Trabalho Infantil ocorre nesta sexta-feira (10)

O dia 12 de junho é conhecido nacionalmente como Dia dos Namorados. Enquanto os casais comemoram, há um outro lado que luta. Luta pela erradicação do trabalho infantil e pela inserção das crianças na escola. O dia 12 de junho, não é só o dia dos namorados. É também o dia Nacional e Mundial contra o trabalho infantil. Em alusão a este será realizada nesta sexta-feira (10), a 2ª Caminhada Contra o Trabalho Infantil no município, realizada pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS).

A concentração será em frente a antiga rodoviária às 14h. A partir deste ponto todo sistema de justiça, os órgãos que trabalham com jovem aprendiz e os organizadores dos Creas e Cras da FMDS, seguirão pelas ruas de Tubarão até chegar a Casa da Cidadania. “Esta é uma mobilização que tem por foco conscientizar a sociedade contra os malefícios do trabalho infantil. Todos precisam entender que o lugar da criança é na escola e que o do adolescente, é estudando e buscando uma qualificação”, afirma a diretora-presidente de Desenvolvimento Social Jane Dal-Bó Falchetti.

1ª Caminhada contra o trabalho infantil:

Dezenas de participantes, entre adultos, crianças e adolescentes, integraram a 1ª caminhada que ocorreu no dia 13 de junho de 2015. Entre os participantes estavam crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mulheres do grupo Girassol e funcionários da fundação participaram da caminhada segurando faixas de orientação e conscientização contra o trabalho infantil.

Fonte: Decom/PMT