Happy Hour Cultural integrou a Semana do Meio Ambiente

Trabalhar o tema “Meio ambiente” é aparentemente uma missão fácil, já que o assunto vem ganhando cada vez mais espaço em nosso dia a dia. Para torná-lo ainda mais abrangente, a Fundação de Meio Ambiente (Funat) utilizou a Semana do Meio Ambiente para propagar o tema na cultura tubaronense, por meio do tradicional Happy Hour Cultural.

Durante o evento, que ocorreu nesta sexta-feira (3) no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, duas atrações levaram informações sobre preservação e conscientização ambiental de forma artística: a orquestra mirim e o grupo de dança da Educação Ambiental da Tractebel Energia. Quem esteve presente, ainda teve a oportunidade de levar uma planta nativa para casa, por meio da doação de mudas promovida pela Funat e desfrutar de vários estilos musicais reproduzidos por Yuri e convidados.

A tradição das edições do Happy Hour Cultural, realizado há cerca de três anos levou o evento a marcar presença no cronograma de programações da Semana do Meio Ambiente. “É um trabalho sociocultural corrente que une todas as artes, reproduzindo temas de importância para o município. Além disso, é muito produtivo integrar as fundações em busca de um objetivo maior”, ressalta o diretor-presidente da Fundação de Meio Ambiente (Funat) Guilherme Bressan.

 

Fonte: Decom/PMT