Campeonato Brasileiro de Caratê ocorre neste final de semana em TB

A cidade de Tubarão receberá neste final de semana aproximadamente 300 atletas para participar 32º Campeonato Brasileiro de Caratê Goju-Ryu. Ao todo 400 pessoas estarão envolvidas na competição, entre atletas, técnicos, árbitros e equipe de apoio. A competição ocorrerá na Arena Prefeito Estener Soratto da Silva, com a solenidade de abertura neste sábado (4), às 9h.

O evento reunirá atletas dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. As lutas serão divididas em dois estilo, sendo o Kata e Kumitê.

Estávamos aguardando a inauguração da arena para sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro, a Arena Prefeito Estener Soratto da Silva, hoje no sul catarinense, é o local ideal para sediar eventos deste porte, principalmente por causa da infraestrutura, fácil localização e com amplo estacionamento, sem contar o deslocamento rápido para a Br-101”, comentou o diretor- presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte José Acco Júnior.

A organização do evento é de responsabilidade da Associação Impacto, em parceria com a International Karatê-Do Goju-kai.

A entidade tubaronense buscará o tricampeonato na competição. Em 2014 foi campeã geral em Osasco (SP), em 2015em Piraí (RJ) ficou com o bicampeonato. A competição também servirá de seletiva para formação da seleção brasileira que representará o país no Pan-Americano do Chile, realizado de 13 a 17 de setembro.

Nós agradecemos o apoio da FMCE por acreditar na realização desta competição. Hotéis estão todos ocupados, restaurantes reservados, sem contar que muitos aproveitarão para fazer turismo e conhecer a nossa região. A competição tem tudo para ser um sucesso e a população de Tubarão e região está convidada para acompanhar tudo de forma gratuita, não cobraremos ingresso. É importante apoiar os nossos atletas, comenta o técnico e professor da Academia Impacto Fabrício de Souza.

E para dois atletas de Tubarão, a competição também servirá de preparação para o Campeonato sul-americano. Laura de Souza e Nicolas de Souza disputarão a competição entre os dias 20 a 26 de Junho em Cartagena na Colômbia.

A Associação Impacto Karatê tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, com o auxilio do Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico.

 

 

Fonte: Decom/PMT