Orleplast/Unisul/Tubarão vence Xaxiense e Concórdia

Com duas vitórias e a liderança do Campeonato Catarinense de Futsal Adulto. Assim foi a passagem da Orleplast/Unisul/Tubarão no oeste catarinense na Liga Nacional de Futsal.

Em Xaxim na noite do último sábado (28), em partida válida pela quinta rodada da competição, os tubaronenses venceram a Xaxiense Futsal pelo placar de 3×1. Após a vitória os tubaronenses se deslocaram para a cidade onde no fim da tarde deste domingo (29) jogaram a sua segunda partida no oeste catarinense desta vez no Centro Eventos em Concórdia.

A partida foi válida pela sétima rodada da competição, e com um público abaixo do esperado pelos donos da casa, a equipe comandada pelo Técnico Athie Mello, usando a tática do contra ataque, e sem se expor muito a jovem equipe, a Orleplast/Unisul/Tubarão conseguiu vencer a equipe do ADF Concórdia pelo placar de 4×3, voltando a liderança do Campeonato Catarinense de Futsal adulto com 17 pontos.

“A nossa meta era conquistar o maior número de pontos possíveis, os meninos conseguiram assimilar o que foi proposto em quadra, foram dois jogos difíceis, duas vitórias importantes e isso nos dá confiança para buscar a recuperação na Liga Futsal, precisamos vencer em casa e buscar zona de classificação da liga, por isso contamos com a presença do nosso torcedor”, comentou Athiê Mello

A próxima partida pelo Campeonato Catarinense será realizada no dia 07 de junho em Tubarão, na Arena Prefeito Estener Soratto da Silva. O adversário será o Mafra Ferromax, pela oitava rodada da competição, mas antes na sexta-feira (3), o adversário será Alaf/Lajeado (RS), pela oitava rodada da Liga Nacional de Futsal.

A Associação Desportiva do Futsal Tubaronense (ADFT) tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, com auxílio do Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico.

Decom/PMT