Documentário produzido por alunos da rede municipal será apresentado na próxima terça-feira (31)

Cento e quarenta e seis anos e muita história para contar. O município, que completa mais um ano no próximo dia 27 de maio, vai ganhar mais uma homenagem.

Será exibido na próxima terça-feira (31), no auditório do Colégio São José, a partir das 19h30, o documentário “Caminhos de Tubarão”.

Os principais aspectos da trajetória do município foram registrados em vídeo pelos alunos da rede municipal, orientados pela assessora da Fundação Municipal de Educação (FME) Jane Nowasco da Silva e Leandro Cardozo.
Cultura, esporte, turismo, economia, educação, entre outros temas, foram revisitados pelos alunos, dando origem a um material, que poderá se tornar uma rica fonte de pesquisa e registro da memória. “É a história contada por pessoas que fizeram e fazem parte dela”, conta Jane.

Dezesseis alunos do Ensino Fundamental II foram selecionados para integrar a produção. Ao longo das últimas semanas, eles participaram do processo de captação das imagens. As gravações foram realizadas em diversos pontos da cidade e além de gravar a abertura das matérias, os alunos participaram também das entrevistas. “É uma oportunidade única de conhecerem todas as etapas necessárias para a criação de um documentário”, afirma Jane.

Um bom roteiro, boas imagens, personagens interessantes e muita dedicação prometem tornar o documentário um grande presente para o município. “Já fizemos poesia e pintura para homenagear Tubarão e agora aceitamos o desafio de produzir um vídeo que retrate um pouco de nossa história. Nossa expectativa e a dos alunos é bem grande”, atesta Jane.

Serviço – O documentário será apresentado no dia 31 de maio, a partir das 19h30, no auditório do Colégio São José e a entrada é gratuita.