Rugby é o destaque na Oficina do Esporte desta sexta-feira (29)

As crianças da Escola Municipal de Educação Básica João Hilário de Mello, localizada no Sertão dos Corrêa, tiveram uma tarde diferente nesta sexta-feira (29). 

Os alunos com idade entre 10 a 12 anos, participaram da Oficina do Esporte, fruto da parceria com a Fundação Municipal de Cultura Esporte (FMCE) e o Sesc (Serviço Social do Comércio Sesc), sendo orientados pela professora Angelita Brunning. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer o seu histórico, regras, curiosidades e atividades manuais.

A Oficina do Esporte é direcionada para crianças com idade entre 8 e 13 anos, alunos da rede municipal e estadual de ensino. No final das atividades as crianças receberam um lanche e tiveram transporte gratuito para vir e retornar às suas comunidades.

Os alunos vierem acompanhados das professoras Gisele Margot Depieri e Jéssica Medeiros. ”É muito interessante que nossas crianças tenham contatos com outros esportes fora da comunidade escolar, além da troca de experiências com outras crianças, eles recebem toda a atenção necessária do Sesc e da FMCE”, declara Gisele Margot Pereira.

Com apenas 10 anos, Nicolle Sumariva Floriano, teve contato com o Rugby pela primeira vez e gostou muito, “É muito legal, nos divertimos bastante”, resume a jovem com a bola em seu domínio.

Saiba mais: Disputado em mais de 120 países, o Rugby é extremamente popular, sobretudo em países de colonização inglesa, tais como: Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Porém é muito popular na Argentina, Uruguai, Chile, EUA, Alemanha, Portugal, Espanha, Itália, França, Bélgica, Holanda, Rússia, Romênia, Japão, Coreia do Sul e China.

A Copa do Mundo de Rugby é o terceiro evento esportivo do planeta, com audiência de mais de 4 bilhões de pessoas. Patrocínios, público, estádios e espetáculo dignos de comparação aos Mundiais de Futebol e Olimpíadas – os dois primeiros eventos da lista.

Rugby no Brasil: Apesar de não ser tão conhecido do grande público brasileiro, o Rugby vem crescendo de forma bastante dinâmica em nosso país.

As Seleções Brasileiras de Rugby servem como um bom referencial do otimismo e evolução do esporte do país. Nos últimos 3 anos, o Brasil saiu da 45ª para a 27ª posição no ranking da Internacional Rugby Board (IRB) na categoria Masculina Adulta.

Já no Feminino, a Seleção Brasileira conquistou a 10ª posição no último Campeonato Mundial realizado em Dubai-EAU em 2009 – a melhor posição alcançada por uma equipe brasileira em Mundiais. Além disso, a seleção brasileira feminina é reconhecida como a melhor equipe da América Latina, a frente de países tradicionais no Rugby como Uruguai, Chile e Argentina.

 

Fonte: Decom/PMT