Municipio de Tubarão recebe novo convite para Dia do Desafio

Em parceria com o Sesc, o município de Tubarão participou no ano passado do Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades. Em razão do bom desempenho, e por ter alcançado exatos 39.024 participantes, o município recebeu um novo convite para participar do evento em 2016.

O Dia do Desafio está programado para acontecer no dia 25 de maio e a previsão é de que mais de 45 mil pessoas participem. “Com certeza iremos participar deste desafio novamente. Vamos mobilizar ainda mais a população tubaronense, pois é um estímulo à prática da atividade física”, enfatiza o coordenador de Ações Esportivas Antônio Alberto de Lara.

O técnivo em assistência do Sesc José Luiz Maia salienta a importância da parceria com o FMCE. “Sem dúvidas, Tubarão alcançou um número expressivo no ano passado. Cerca de 40% da população tubaronense. Por isso, o nosso reconhecimento ao município, através da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, grande parceira do evento”, comenta o técnico.

O evento é anual e ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

 

Fonte: Decom/PMT