Nova remessa de materiais escolares é entregue

Alunos do Ensino Fundamental, da rede municipal, recebem, a partir da próxima semana, kit com diversos materiais escolares.

Na semana passada, as crianças dos Centros de Educação Infantil (CEI) receberam o kit composto por mochila, agenda e garrafinha plástica.

Os próximos kits, compostos por cadernos brochura e universitário, régua, caneta, borracha, lápis, caixa de lápis de cor, tesoura, apontador, pasta com elástico e estojo serão entregues aos alunos do ensino fundamental, séries iniciais e finais.

Materiais como cadernos, pastas e a agenda foram personalizados com o tema do projeto “Tubarão em Cores”. Desenvolvido ao longo do ano passado, por meio do projeto, alunos da rede municipal reproduziram em tela os principais pontos turísticos do município.

Os desenhos ilustram a capa dos materiais didáticos, mais um reconhecimento ao talento dos estudantes tubaronenses. “Os materiais ficaram coloridos e muito bonitos. É uma grande satisfação entregar um material com tanta qualidade para nossos estudantes. É um grande incentivo para os alunos e um apoio importante para os pais”, salienta a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza.

Ao todo, serão beneficiados cerca de 5,8 mil alunos da rede municipal. A prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Educação, disponibiliza cerca de 75 mil itens para os alunos do Ensino Fundamental e outros 10,3 mil para as crianças da Educação Infantil.

Foram investidos cerca de R$ 300 mil na aquisição dos produtos.

 

Fonte: Decom/PMT