Município firma parceria de prestação de serviços com Epagri

Na tarde desta sexta-feira (4) o município assinou a renovação do convênio de parceria para prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do município Clair Teixeira, a Epagri tem um papel importantíssimo nas ações da secretaria em Tubarão. “Hoje firmamos mais uma vez o contrato de prestação de serviços com a Epagri que visa auxiliar na manutenção do seu escritório em Tubarão. A Epagri é uma parceira importante da prefeitura auxiliando o município nas ações da secretaria. Tubarão hoje é referência no Brasil no fornecimento de alimentação escolar oriunda da agricultura familiar. A lei obriga 30% e o município fornece hoje mais de 62%. Isto é fruto desta grande parceria entre a prefeitura e a Epagri”, explica o secretário.

O extensionista rural da Epagri de Tubarão Márcio Bortoluzzi pontua alguns projetos desenvolvidos no município. “Podemos citar vários projetos em parceria, como o SC Rural, que é um programa estadual, a piscicultura, atividade nova na cidade, fornecimento de alimentos para merenda escolar através do PNAE, são alguns exemplos”, destaca o extensionista.