Salários estarão disponíveis nesta sexta-feira (29)

O salário dos servidores municipais, referente à folha do mês de janeiro estarão disponíveis nesta sexta-feira (29). Esta será a primeira folha, com um novo sistema oferecido pela Caixa Econômica Federal. Em razão desta, o pagamento será antecipado neste primeiro mês, como teste ao novo sistema.

Devido a esta mudança, a prefeitura orienta aos servidores municipais que no decorrer do dia verifiquem suas contas bancárias e constatando alguma divergência, procure imediatamente o setor de Recursos Humanos (RH), localizado no Paço Municipal para possíveis esclarecimentos.

A previsão do município é que até o final do expediente bancário, todos os pagamentos estejam disponíveis nas contas dos servidores. “Este novo sistema vai nos permitir dois grandes avanços. Primeiro é um controle melhor e em tempo real dos pagamentos. Na eventualidade de algum problema, algum valor que não foi correto ou que não acuse o depósito, vamos conseguir monitorar o horário exato que os pagamentos foram feitos. O outro benefício é o fato de termos mais agilidade, anteriormente o procedimento que levava 48 horas entre o município fazer o depósito e o dinheiro efetivamente “cair” na conta dos servidores, agora, isso quase que em tempo real, no mesmo dia, este recurso estará na conta do servidor”, declara o secretário de Governo Matheus Madeira.

Decom/PMT