Ginásio Paulo Jacob May sediará festival escolar de dança

Alunos das escolas públicas com abrangência das SDRs de Laguna e Tubarão participam nesta quinta (5) da etapa microrregional do Festival Escolar de Dança “Dança Catarina”. O evento promovido pela Fesporte será realizado no Ginásio de Esportes Paulo Jacob May, nesta quinta (5), a partir das 18h30.

São esperados mais de 6 mil alunos bailarinos até o término do calendário de 2015. De acordo com o coordenador-geral, João Biazotto, a ideia é trocar experiências e fomentar a dança nas escolas. “A nossa intenção é aprimorar ainda mais o nível técnico dos participantes, pois com a inclusão da dança nas escolas por aprovação de lei, certamente teremos um número de revelações de talentos ainda maior”, destaca.

Os classificados estarão aptos a participarem do Regional Sul nos dias 1º e 2 de dezembro, em Balneario Arroio do Silva.

A Fundação Municipal de Cultura e Esporte é parceira do evento, cedendo o Ginásio de Esportes Paulo Jacob May para a realização do Festival Escolar de Dança Dança Catarina.

 

Fonte: Eduardo Ventura/Decom/PMT