Obras complementares e alterações da BR-101 são discutidas

Tratar sobre as obras complementares e alterações da BR-101 foram tema de um encontro realizado nesta quinta-feira (22). Participaram da reunião na Superintendência do Dnit, o secretário de Segurança e Patrimônio Claudemir da Rosa, juntamente com o prefeito Olavio Falchetti e o secretário de Governo Matheus Madeira e o responsável pelo órgão Robson Medeiros de Oliveira.

Com relação as alterações de trânsito nos acessos da rua Padre Geraldo Spettmann e avenida Patrício Lima, que ainda estão em período de teste, verificou-se uma redução de 37% no número de acidentes, sem aumento significativo dos congestionamentos.

Um novo projeto também está sendo planejado. Trata-se de colocar três passarelas para pedestres. Uma no bairro Vila Esperança, próximo ao Posto Presidente, uma próxima ao Ifsc e Unisul, e outra no bairro São Cristóvão. No planejamento também consta uma passagem inferior no bairro Sertão dos Corrêas.

O município se colocou à disposição para apoiar as possíveis mudanças e pretende concluir as obras da rua Padre Geraldo Spettmann até o fim do ano de 2015. O binário de acesso ao município poderá ser implementado, sendo a entrada para o município somente pela Padre Geraldo Spettmann e a saída pela avenida Patrício Lima, conforme consta no projeto original de duplicação da BR-101.

 

Fonte: Amanda Defreyn/Decom/PMT