Espetáculo “O Sonhador” será realizado em Tubarão

Levar o universo dos sonhos até as ruas tubaronenses. Com esse objetivo a Coordenação de Cultura em parceria com o Sesc trará o espetáculo “O Sonhador” para a frente do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick nesta quinta-feira (1º) às 18h30min. A equipe também se apresentará às 16h no Calçadão da rua São Manoel.

A peça organizada por artistas de Itajaí que compõem o Eranos Círculo de Arte, baseia-se na instalação performática de uma cama na rua durante a noite. Neste cenário, o performer mantém-se deitado de olhos fechados e se entrega ao fluxo das imagens oníricas (imagens de sonhos). Na parede próxima à cama é projetado o vídeo de sonhos criados a partir das anotações dos sonhos do próprio ator.

Sobre o Eranos – Círculo de Arte: Fundado em 2010, os artistas produzem e pesquisam sobre a arte e interfaces entre teatro de rua, teatro de animação, performance, vídeo, fotografia, poesia e interferências urbanas. As pesquisas são feitas também sobre processos criativos, linguagem onírica e mitologia. Em seus trabalhos, eles usam como eixo principal a utilização de aparatos multimídia e arte de rua.

 

Fonte: Pamela Mendes/Decom/PMT