Funat define planejamento do Mutirão de Limpeza em reunião

Como o último mutirão de limpeza realizado em outubro de 2014 foi um sucesso, uma nova edição será realizada este ano.

Para este evento ser realizado, a Fundação Municipal de Meio Ambiente convida todos as entidades parceiras para uma reunião que será realizada nesta terça-feira (26) às 14h, na sede que fica situada na rua Otto Ferschuette, 370, no bairro Vila Moema. Nela, serão definidos o trajeto e cada trecho da beira-rio cada instituição parceira ficará responsável para realizar a limpeza.

Na última edição os números impressionaram. O Mutirão de Limpeza das Margens do Rio Tubarão resultou no recolhimento de 10.150 quilos de resíduos. Deste material, 3.270 quilos foram de recicláveis e outros 6.880 quilos foram encaminhados ao aterro sanitário. Entre os itens recolhidos pelos voluntários estão 64 pneus, cinco fogões, uma geladeira, sete bancos de carro, quatro balcões, três sofás e cinco televisores.

Na época, o recolhimento dos materiais foi realizada por voluntários ligados a empresas e instituições como Tubarão Saneamento, Unisul, Exército, Ferrovia Tereza Cristina, Uninter, Grupo Escoteiro, AREA-TB, Banco do Brasil e IFSC. Cada parceiro ficou responsável por um trecho entre as pontes Manoel Alves dos Santos (do Morrotes) e Orlando Francalacci (do Quartel), em ambas as margens.

O mutirão de limpeza faz parte da programação da Semana Lixo Zero – Tubarão, que será realizada entre os dias 23 a 31 de outubro deste ano.

 

Fonte: Jean Cardoso/PMT