Caratê conquista sete medalhas no primeiro dia de disputa

Na sequência dos Joguinhos Abertos, a delegação tubaronense comemorou com o caratê a conquista de mais medalhas para a Cidade Azul. A competição, realizada em Itají, reúne 4 mil atletas nascidos entre os anos de 1997 e 2000.

Representantes de 75 municípios disputam os Joguinhos. A competição iniciou no dia 25 e seguem até este sábado, 1º de agosto. Nesta edição, o evento conta com disputas nas modalidades de atletismo, basquete, caratê, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez e taekwondo.

A equipe de caratê comandada pelo técnico Fabricio de Souza comemorou nesta quinta (30), as primeiras medalhas nos Joguinhos Abertos deste ano. No Kata individual feminino, Laura de Souza Losekann ficou com a medalha de prata, no Kumite individual feminino até 45kg subiu ao pódio Maria Eduarda Aires de Carvalho conquistando medalha de prata. No Kata equipe feminino, Tubarão ficou em segundo conquistando medalha de prata. Encerrando a participação feminina até 50kg, Daiana Viel da Silva conquistou também a prata.

No masculino Kata individual, João Vitor da Costa da Silva, conquistou medalha de ouro, já a equipe levou ouro. No Kumite individual masculino até 45kg, medalha de ouro foi para João Vitor da Silva. No quadro geral de medalhas, a delegação tubaronense está com 11 medalhas de ouro, sete de prata e nove de bronze. Nesta sexta (31) o caratê poderá aumentar o seu desempenho, até o momento conquistou sete medalhas.

Nas modalidades de futsal masculino e handebol feminino ambas as equipes tubaronenses foram eliminadas da competição.

 

Fonte: Eduardo Ventura/PMT