Exército não autoriza ponte provisória em Congonhas

O Comando Militar da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada notificou a prefeitura de Tubarão que a solicitação de empréstimo da ponte de campanha, encaminhada pelo município, para ser colocada no bairro de Congonhas, na divisa com Jaguaruna, não foi autorizada.

A solicitação foi realizada pelo prefeito Olavio Falchetti ainda no início do ano, após a antiga estrutura ceder durante a madrugada de Reveillón, com a passagem de um caminhão, apesar do tráfego de veículos deste porte estar proibido no local.

A partir desta quarta-feira (12), no entanto, o assunto voltará à pauta, durante a viagem que o prefeito Olavio Falchetti, o secretário de Governo Matheus Madeira e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte José Acco Jr., realizaM a Brasília. Na ocasião, haverá uma conversa com a ministra-chefe das Relações Institucionais Ideli Salvatti sobre a instalação da ponte provisória. A comitiva retorna a Tubarão na sexta-feira, dia 14.

Obra – A ponte de concreto, definitiva, teve seu projeto entregue no dia 28 de janeiro pela empresa responsável ao governador Raimundo Colombo. Na oportunidade ele determinou à 20ª Secretaria de Desenvolvimento Regional que se encarregasse de todo o processo de construção da mesma.