Tubaronense encara ultramaratona em São Paulo

O ultramaratonista tubaronense Peter Corrêa da Rosa tem mais um desafio de longa distância pela frente. Neste sábado (30), ele encara a Maratona de Revezamento Bertioga – Maresias, em São Paulo. O percurso tem 75 quilômetros e será, em sua maioria, disputado por equipes de três, seis e oito atletas. A categoria solo, disputada por Peter, recebe o nome de Categoria The Survivor.

No trajeto há praias, asfalto, terra batida, trilhas, riachos, serra, areia fofa e dura. O evento é considerado uma das provas com o maior número de desafios para os corredores. O tempo máximo de término da prova para todas as categorias será de nove horas.

Haverá premiação com troféus às cinco primeiras equipes classificadas de cada categoria. Todos os atletas que completarem o percurso receberão medalhas. De acordo com o atleta, cada competidor leva sua suplementação e água, o que dificulta um pouco a conquista do objetivo. A largada está marcada para as 6h.

O atleta recebe apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, com incentivo do Bolsa Atleta.

 

Fonte: Eduardo Ventura/PMT