Alunos visitam Defesa Civil

Os alunos da escola municipal de educação básica Leopoldo Marquides Corrêa, localizado na comunidade Linha Mesquita tiveram uma aula diferente nesta quarta-feira (20). A conscientização com a preservação ambiental, os cuidados com o manejo dos resíduos sólidos e a observação das condições atmosféricas foram alguns temas discutidos com alunos, professores e o secretário de Proteção e Defesa Civil Rafael Marques.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da secretaria, as ferramentas que são utilizadas para monitoramento em tempo real e as condições atmosféricas e fluviais do município, Bacia Hidrográfica e Região. O secretário de Proteção e Defesa Civil Rafael Marques acompanhou os alunos até a Estação da Agência Nacional de Águas instalada na cabeceira da Ponte Orlando Francalacci para observarem o sensor de nível do Rio, finalizando a visita na Estação Meteorológica no bairro Campestre.“A importância da Rede de Monitoramento e mais ainda da participação da comunidade acompanhando as informações, destacando que o interesse das crianças nos deixam muito satisfeito, pois deles poderão sair atitudes que minimizarão os efeitos de eventos extremos”, explica o secretário.

Em breve será agendado uma visita da equipe da secretária de Proteção Civil a escola para apresentação do plano de contingência do município, onde a comunidade escolar da Linha Mesquita, saberá lidar com em casos de eventos extremos como alagamentos, inundações e deslizamentos.

 

Fonte: Eduardo Ventura/PMT