Quarta edição do Arte e Conversa acontece nesta quinta-feira

Cinema e Educação será o tema da quarta edição do projeto “Arte e Conversa”, que acontece nesta quinta-feira (30), no restaurante do Sesc, de Tubarão, a partir das 19h30.

Educadores, gestores, artistas e pensadores, entre outras personalidades da área, vão discutir o cinema, suas características e contribuição para o desenvolvimento cultural.

Os debates centrais serão conduzidos pelo jornalista, professor de comunicação (Unisul) e idealizador do projeto Cine Clube, Ronaldo Amorim Sant`Anna e pela professora do curso de Cinema (Unisul) e pesquisadora do tema, Ramayana Lira.
“Caleidoscópio Zumblickiano – Conversas sobre a arte de Willy”, “Processo Coletivo de Produção da Arte” e os “130 anos da Ferrovia Tereza Cristina” foram temas abordados nas edições anteriores.

A assessora pedagógica de Arte da Fundação Municipal de Educação, Cristina Gomes dos Santos, uma das idealizadoras da quarta edição do “Arte e Conversa”, explica que, assim como nas outras edições, o objetivo é “fomentar um espaço de debate sobre arte e cultura, a partir de um olhar múltiplo, sobre as questões contemporâneas, proporcionando uma dimensão educativa e cultural”.

Além do bate papo cultural, o evento vai contar ainda com a exibição do curta-metragem e um delicioso café.

O quarto “Arte e Conversa” é uma realização da Fundação Municipal de Educação e Museu Ferroviário, com apoio do Sesc e Unisul.

Fonte: Adriana Oliveira/PMT