CRAS II realiza primeiro encontro da Oficina com Famílias

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social através do CRAS II (Passagem), realizou na última sexta-feira (17), o primeiro encontro do projeto Oficina com Famílias. Os integrantes do projeto são acompanhadas e atendidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, executado através do CRAS.

O primeiro encontro foi conduzido pela psicóloga do CRAS II, Andresa Cardoso. A profissional trabalhou a integração das participantes proporcionando momento de reflexão e estimulando a participação das mulheres na Oficina com Famílias. A assistente social e coordenadora do CRAS, Gilmara Esterchotter Nunes, repassou as participantes a proposta de trabalho, bem como passou informações referentes aos Serviços executados através do centro.

As Oficinas com Famílias consistem na realização de encontros previamente organizados. O projeto tem como objetivo principal fomentar a discussão e a reflexão sobre situações vivenciadas pelas famílias, contribuindo para que elas possam sair da situação de vulnerabilidade social, estimular o fortalecimento dos laços comunitários, o acesso a direitos, a participação social e a prevenção de riscos.

No CRAS II (Passagem) os encontros acontecem semanalmente nas sextas–feiras com palestras, alguns passeios e encontros de interação com a realização de trabalhos manuais. “É de fundamental importância à participação das mulheres, pois através dos encontros elas terão a oportunidade de refletir sobre vários assuntos” destaca a coordenadora do CRAS II, Gilmara Esterchotter Nunes.

Fonte:Tayná Rosick/PMT