ATN participará de Campeonato em Palhoça

Neste final de semana a equipe da Associação Tubaronense de Natação (ATN) viajará para Palhoça para disputar o Campeonato Catarinense Absoluto de Natação – Troféu Armando Comicholi da Costa, que acontecerá na piscina de 50 m do complexo aquático da Unisul em Palhoça.

Sob o comando dos técnicos André Lemos e Eduardo Morini, a equipe contará com a participação de seus atletas a partir de 13 anos. Nesta edição os tubaronenses tentarão conquistar o bicampeonato. Na última edição a equipe conquistou 22 medalhas e ficou com o título geral por pontos e no quadro de medalhas.

Fundada em 2008, a ATN sempre foi referência na região da Amurel, atletas de Jaguaruna, Capivari de Baixo, Imbituba e Garopaba defendem ou já defenderam a equipe. Ano passado atletas de outros estados começaram a se interessarc em defender as cores do grupo tubaronense. Italo Tacca e os irmãos Nacyer e Emily de Souza são os “estrangeiros” da equipe. Italo que é de Barra do Garça/MT chegou a cidade ano passado e já conquistou algumas medalhas e conta que “mesmo com o pouco tempo de trabalho, já notou uma grande evolução graças ao suporte da ATN.
“Somos de Recife e mesmo morando numa metrópole, não tínhamos o mesmo apoio que encontramos aqui na cidade, as crianças estão adorando”. afirma a mãe Laís Martins.

A Associação Tubaronense de Natação recebe apoio da prefeitura por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.