Peça teatral incentiva consumo sustentável

Reduzir, Reutilizar e Reciclar, três super-heróis em busca de uma grande conquista: Desenvolver o consumo sustentável. É desta forma lúdica e cômica que a peça “Os três R’s em: A Grande Missão” foi apresentada nesta segunda-feira (06), pela trupe florianopolitana Grupo Traço Cia de Teatro. A apresentação ocorreu no estacionamento do Paço Municipal.

Toda a produção teatral é baseada na reutilização de materiais. O espaço da apresentação foi escolhido para valorizar a mensagem educativa, através de uma apresentação ao ar livre. Crianças de diversas idades das escolas municipais Maria Emília Rocha, Santa Terezinha e Faustina da Luz Patrício desfrutaram de músicas, divertimentos e principalmente, mensagens educativas.

A peça faz parte do projeto estadual Viagem Teatral que já passou por diversas cidades do Sul do estado. A ação foi realizada em parceria com a Coordenação de Ações Culturais, por meio da Fundação de Cultura e Esporte, com apoio da Fundação Municipal de Meio Ambiente, por meio do programa Tubarão Rumo ao Lixo Zero.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT