Atitudes sustentáveis serão tema de teatro

Os três R’s da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar serão tema de uma apresentação teatral em Tubarão. A trupe florianopolitana Grupo Traço Cia de Teatro interagirá com o público através do estímulo para o consumo sustentável. Toda a produção teatral baseia-se em reutilização de materiais. A apresentação ocorrerá na segunda-feira (6), às 14h30.

O palco será o Paço Municipal. A ideia surgiu através da paisagem natural presente no ambiente. “A intenção é valorizar o espaço através de uma mensagem educativa. A temática se assimila ao espaço, além de disponibilizar uma apresentação ao ar livre”, afirma a coordenadora de Ações Culturais, Lilian Guedes.

O espetáculo terá a duração de aproximadamente 40 minutos e a classificação é livre. A apresentação faz parte do projeto estadual Viagem Teatral e será realizada em parceria com a Coordenação de Ações Culturais, por meio da Fundação de Cultura e Esporte, com apoio da Fundação Municipal de Meio Ambiente, por meio do programa Tubarão Rumo ao Lixo Zero.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT