Área Verde receberá coleta de materiais recicláveis

Moradores da Área Verde, no bairro Passagem, devem se preparar para receber uma ação especial realizada pela Fundação de Meio Ambiente. Através do programa Tubarão Rumo ao Lixo Zero, materiais recicláveis e móveis inservíveis serão coletados pela parceira Retrans neste sábado (20), das 9h às 12h. 

Para a realização da coleta, a fundação espera a participação de toda a comunidade para realizar a separação dos materiais em duas pilhas: resíduos recicláveis e móveis inservíveis. “Teremos dois caminhões diferenciados para fazer a coleta, trabalhando simultaneamente em um roteiro pré estabelecido. Esperamos que os moradores deixem no início da manhã os materiais que serão doados em frente as suas casas para que possamos contemplar a comunidade na maior efetividade possível”, afirma o diretor-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Guilherme Bressan.

A coleta deverá contemplar as ruas Marcelo Mendes Cardoso (rua Oliveira), Dalmario Luciano Luiz, Bom Jesus, Floresta e João Adolfo. Todos os materiais recolhidos serão encaminhados para locais adequados. Os resíduos serão doados para centros de reciclagem e os móveis inservíveis serão levados para o Galpão Solidário. “Esta é uma ação social que estamos empreendendo, principalmente em comunidades que não possuem acesso à coleta seletiva, como a Área Verde”, explica Guilherme.

A ação será realizada contemplando um projeto social realizado pela estudante do curso Arquitetura, Larissa Nunes. A coleta de materiais recicláveis ainda contará com pareceria da prefeitura de Tubarão, Retrans, Fundação de Desenvolvimento Social, entre outras instituições.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT