Bairros são beneficiados com academias ao ar livre

Mais 12 bairros em Tubarão foram contemplados com academias ao ar livre. Iniciaram nesta quinta-feira (11) a instalação das academias nos seguintes bairros: Congonhas, KM 60, São João MD, Mato Alto (Madre), Caruru, Andrino, Santo Antônio de Pádua, Recife e Monte Castelo. A instalação de todas estas academias devem ser finalizadas até sábado (13).

Nesta quinta-feira, já foram concluídas a instalação em seis bairros. Nesta sexta-feira (12) foi a vez dos bairros Oficinas (Praça Love Store), Fábio Silva e na Vila Moema (Beira-rio atrás do Farol Shopping) receberam as academias.

Os aparelhos são de fácil utilização. Em todas as academias há placas indicando como praticar os exercícios. Os bairros foram definidos conforme solicitação das comunidades através do Orçamento Participativo, que solicitaram espaço para lazer e exercícios físicos.

O projeto das academias é uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado e somente nestes primeiros meses do ano já foram instaladas sete conjuntos de equipamentos.

 Fonte: Priscila Ladislau/PMT