Ampliação do CEI Aprender Brincando é inaugurada

Membros da comunidade, funcionários e autoridades, dentre as quais estavam o prefeito Olavio Falchetti, o vice-prefeito Akilson Machado e a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza, comemoraram na noite desta quinta-feira (4), a conclusão das obras de ampliação do CEI Aprender Brincando.

Na unidade escolar, localizada em Sertão dos Corrêas, foi construída uma edificação em alvenaria, com 63,05 m², sendo duas salas de aula, com banheiro adaptado para o uso de crianças, com trocador.

Cerca de R$ 78 mil foram investidos na obra, que integra a lista de projetos definidos pelo Orçamento Participativo (OP). Ao longo do ano passado, a prefeitura de Tubarão realizou reuniões nas diversas comunidades do município, durante as quais foram elencadas, pelos próprios moradores, as necessidades e as prioridades de cada região.

A ampliação do CEI foi uma das sugestões apontadas pelos moradores. “Não tínhamos mais como ampliar o número de vagas, sem construir uma nova área. Nosso terreno comportava uma nova edificação e a obra atendeu perfeitamente nossas necessidades”, atestou a diretora do CEI Irene da Silva Giraldi.

Além de mais conforto e espaço para as atuais crianças, com a inauguração da nova área, a unidade escolar vai poder oferecer em torno de 15 novas vagas. “É uma grande satisfação entregar uma obra que vai ampliar a qualidade do ensino oferecido às nossas crianças. Essa obra foi escolhida pela comunidade e demonstra o respeito que a prefeitura tem com o dinheiro público, que retorna por meio de obras e ações voltadas ao bem-estar de nossa população”, ressaltou o prefeito Olavio.

Fonte: Adriana Oliveira/PMT