Carinhos D’Alma – Tecendo Caminhos estreia nesta sexta-feira (3)

Dezesseis quadros da artista plástica Patrícia Krug estarão em exposição no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick a partir desta sexta-feira (3). A exposição Carinhos D’Alma -Tecendo Caminhos faz parte da programação do Outubro Rosa em Tubarão. A abertura da mostra será às 19h e uma das atrações do Happy Hour, evento organizado pela Coordenação de Ações Culturais da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

Patrícia é mineira e artista autodidata, assim como o tubaronense Willy Zumblick. A artista é portadora de doenças autoimunes (esclerodemia e espondiloartrose) e após uma embolia pulmonar em 2007, passou a se dedicar às artes e também à arteterapia como uma forma de lidar com a dor e restabelecer a saúde física. A arte de Patrícia retrata em cores vivas aspectos do humano, em especial do feminino, chamando a atenção para sentidos captados do inconsciente, do ser emocional e não da lógica concreta e mental à qual estamos expostos a maior parte do tempo, contribui como cenário perfeito para a programação do Outubro Rosa. Tendo iniciado seu trabalho artístico pela Arteterapia, engajada na divulgação e em campanhas de apoio a pacientes com doenças raras, Patrícia expõe nesse mês de conscientização sobre a prevenção e tratamento do câncer na cidade de Tubarão e também no Hospital Metropolitano em Serra, Espírito Santo.

Ainda este mês, entre os dias 24 e 26, a artista expõe como convidada da próxima Feira de Arte Contemporânea no ‘Carrousel du Louvre’, em Paris, iniciando um movimento de expansão, depois de encantar os olhares do público brasileiro que tem prestigiado as mostras Carinhos D’alma em Vitória, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre, realizadas nos últimos meses.

A exposição no Museu Willy Zumblick estará aberta ao público até o dia 31 de outubro, com visitação de segundas a sextas-feiras, de 13 às 22 horas. No sábado, dia 11, das 13h30 às 18 horas. Carinhos D’alma conta com patrocínio da ArcelorMittal, Grafitusa e Vitória Fine Art, com o apoio da Prefeitura de Tubarão, Fundação Municipal de cultura e Esportes e Coordenação de Ações Culturais.

Para saber mais sobre as ideias, a arte e a trajetória de Patrícia Krug, acesse o blog Dor Sentida em Arte já para conhecer as obras, acesse o catálogo virtual

 

Fonte: Decom/PMT e Assessoria da Artista