Consignado no Banco do Brasil já pode ser solicitado

Os servidores públicos da prefeitura de Tubarão já podem solicitar o empréstimo consignado do Banco do Brasil aproveitando a redução da taxa de juros. Nesta semana, gerentes do banco realizarão visitas às secretarias e fundações para tirar dúvidas dos funcionários.

A taxa é promocional a partir de 1,58% ao mês. Outra novidade é a extensão do prazo de pagamento, agora em 72 meses. “Os servidores podem fazer simulações para verificar o que se encaixa melhor com as suas necessidades”, afirma o gerente de pessoa jurídica Paulo Lima.

Para adquirir o consignado, basta comparecer a agência do banco levando a carta margem consignável fornecida pela prefeitura. Esta carta pode ser solicitada em sua secretaria ou fundação, após três dias úteis o documento estará disponível no departamento de Recursos Humanos, localizado no Paço Municipal, rua Felipe Schimidt 108, Centro. “Se a documentação estiver correta, os recursos solicitados podem ser disponibilizados ao cliente no mesmo dia”, afirma a gerente de relacionamento com a pessoa física Luana Coelho.

Além de solicitar o consignado, o servidor também poderá fazer a portabilidade de financiamentos feitos com outras instituições bancárias para habitação e automóveis. “Fazemos uma avaliação e pode haver redução dos valores a serem pagos se a taxa de juro for menor”, explica o gerente de negócios Ricardo Hillesheim.

Nesta quarta-feira à tarde, os gerentes estarão na Fundação de Saúde e na quinta-feira, durante todo o dia, no prédio da antiga Hankook para atender os servidores das fundações de Educação, Cultura e Esporte e das secretarias de Infraestrutura e Segurança e Patrimônio. Outras informações podem ser solicitadas pelos telefones 3621-5800 e 9161-5412 ou pelo e-mail age0201@bb.com.br.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT