Chega ao fim o 61° Jasc

A 61º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), disputado na cidade de Rio do Sul, chegou ao fim neste domingo (20). A competição reuniu 6.500 atletas, e Tubarão foi representado por 320 atletas, em 16 modalidades diferentes, masculinas e femininas.

O fim de semana ficou marcado pelas medalhas conquistadas no judô, na natação e no karatê, além da estreia do ciclismo tubaronense.

O calendário de competições por parte dos nadadores encerrou de forma positiva, ao ficarem na quarta colocação geral do Jasc, tanto no feminino, como no masculino. Foram 12 medalhas conquistadas – um ouro, quatro pratas e mais sete bronzes.

Na sexta (18), foram conquistadas sete medalhas. O grande destaque foi a equipe feminina, composta pelas atletas Isabela Mazuco, Amanda Amorim, Júlia Tartari e Júlia Queiroz, que conquistaram ouro no revezamento 4 X 200m livre. No mesmo dia, Júlia Queiroz foi prata nos 200m medley e 400m livre. Fechando o pódio das mulheres, Isabela Mazuco foi bronze nos 400m livre. No masculino, Leonir Marino conquistou um bronze nos 200m medley e Cristian Machado nos 400m livre. O bronze também veio no revezamento em equipe 4 X 200m livre, na equipe formada por Eduardo dos Reis, Eduardo Seeger, Cristian Machado e Leonir Marino.

Na quinta-feira (17), foram conquistadas outras três medalhas, com Isabela Mazuco sendo prata nos 200m livre, Amanda Amorim, bronze nos 400m medley, e a equipe composta por Pedro Fernandes, Eduardo Seeger, Murilo Volpato e Leonir Marino, foram bronze no revezamento em equipe 4 X 100m livre.

O judô também alcançou marcas expressivas neste fim de semana. Disputando a categoria nage-no-kata, Jaison Tavares (tori) e Vanderlei Kaupezinski (Uke) foram bronzes. Lucca Fermino Ferreira (- 81 kg) também conquistou um bronze ao longo das lutas. Partindo para as pratas, Marcelo Ferreira Filho (-100 Kg) e Natasha Ferreira (52 Kg) conquistaram os segundos lugares.

O ciclismo de Tubarão também foi representado na Maratona XCM. Infelizmente Tubarão não conquistou medalhas, mas foi a maior equipe a representar o município nos últimos anos, com cinco atletas.

Outros resultados

Atletismo

6º lugar – feminino

11º lugar – masculino

Basquete

11° lugar – masculino

Bolão 23

7º lugar – feminino

5º lugar – masculino

Boxe

 6º lugar – masculino

Gustavo de Oliveira (pesado) e Helton dos Anjos (superpesado) medalhas de prata.

Ciclismo

21º lugar – masculino

Futsal

12º lugar – feminino

10º lugar – masculino

Ginástica Rítmica

11º lugar – feminino

Estreia da ginasta Larissa Bittencourt.

Handebol

7º lugar – feminino

Jiu-Jitsu

7º lugar – feminino

5º lugar – masculino

Gabriel Rodrigues Danielski campeão na categoria até 100,5 Kg.

Judô

11º lugar – feminino

6° lugar – masculino

Karatê

1º lugar – feminino

1º lugar – masculino

Isadora Fernandes campeã na categoria até 68 Kg, Letícia Britto no kumite individual, e Tubarão campeão no kata em equipe. Nícolas de Souza campeão na categoria até 67 Kg, Giovani Filipin campeão na categoria acima 84 Kg e Tubarão campeão no kata em equipe.

Natação

4º lugar – feminino

4º lugar – masculino

Vôlei de praia

15° lugar – feminino

Tiro – Trap Americano

1° lugar – masculino

Os atiradores Valter Schmoeller, Rogerio Felisberto, Leandro Cardoso, Tiago Mendes, Jucinei da Rosa, Érico Nunes, Caio Felipe e Rodrigo dos Santos representaram o município na modalidade.

O esporte de Tubarão recebe apoio da prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.