Bebês de 6 a 11 meses e 29 dias podem receber vacina contra a Covid-19 a partir de sexta (18)

O município de Tubarão recebeu 140 doses de vacina contra a Covid-19 para imunizar os bebês de 6 a 11 meses e 29 dias. A vacinação será realizada exclusivamente na Sala Central da Policlínica, das 8 às 13 horas e começam a ser distribuída a partir da sexta-feira (18). As doses enviadas equivalem a 20% do público desta faixa etária que necessita levar a dose.

Assim como os bebês, as doses para as crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias serão aplicadas exclusivamente na Sala Central da Policlínica. Crianças a partir de 5 anos são vacinadas na Sala Central na Policlínica ou mediante agendamento prévio nas salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A partir dos 12 anos, a demanda é livre tanto na Policlínica como nas UBS do município.

A segunda dose de reforço para adultos pode ser aplicada para pessoas de 18 anos, ou mais, que receberam a dose única (Janssen) no esquema primário. A segunda dose de reforço também pode ser aplicada em pessoas acima de 25 anos.A terceira dose de reforço pode ser aplicada somente em pessoas de 40 anos ou mais que receberam a dose única (Janssen) no esquema primário. Vale destacar que o intervalo mínimo entre os reforços é de quatro meses de espera.Onde se vacinar

Bebês de 6 a 11 meses: Sala Central da Policlínica, das 8 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

Outros públicos: Sala Central da Policlínica, das 8 às 19 horas (com distribuição de senha até as 18h30), de segunda a sexta-feira.Nas Unidades Básicas de Saúde: com agendamento prévio.

No ônibus do programa Saúde Mais Perto de Você:

17/11 (quinta-feira) – Paróquia São Francisco de Assis – rua José Bressan, Monte Castelo;

22/11 (terça-feira) – EEF Professor Noe Abati – rua Andrino Sales Borges, 538, São Clemente;

24/11 (quinta-feira) – Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – rua São João, 409, Morrotes;

29/11 (terça-feira) – em frente à Capela São Sebastião – estrada geral da Guarda, Km63.

A ampliação das doses será de forma gradativa, conforme o envio do Ministério da Saúde.