Avenida Marcolino Martins Cabral recebe as primeiras bases para os novos postes de iluminação pública

O canteiro central da avenida Marcolino Martins Cabral recebeu, nos últimos dias, bases de concreto onde serão fixados os 88 novos postes de iluminação pública da principal via da cidade. A iniciativa é mais uma etapa da operação Tubarão Iluminada, iniciada em julho do ano passado.

A Marcolino já tem em quase toda sua extensão as novas luminárias de LED, mas os equipamentos foram mantidos de maneira provisória, e em altura ajustada, nos antigos postes de 15 metros de altura. Os novos postes serão de 10 metros de altura, que permitem às lâmpadas de LED gerar uma iluminação adequada à via, e começam a ser montados na próxima semana.

A operação Tubarão Iluminada contempla ruas, avenidas, praças e pontes, que receberam a instalação de novas lâmpadas de LED, fiação, conexões e braços que sustentam as luminárias, além de melhorias específicas como os novos postes da avenida Marcolino Martins Cabral. As lâmpadas de LED iluminam bem mais que as lâmpadas de vapor metálico e também são mais econômicas e de durabilidade mais longa, o que exige menos manutenção.