A última dose: vacinação contra a Covid-19 para bebês está interrompida temporariamente

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), informa que resta somente um único frasco da dose contra Covid-19 para bebês de 6 meses até crianças de 2 anos, 11 meses e 29 dias. Esse frasco estará disponível na Sala de Vacinas da Policlínica, das 08 às 13 horas para as primeiras 10 crianças que chegarem.

Não há previsão do recebimento de novas doses, e o envio depende do Ministério da Saúde. As demais doses seguem o cronograma divulgado anteriormente. Crianças de 3 anos ou mais, continuam contempladas, com doses disponíveis exclusivamente na Sala de Vacinas da Policlínica, das 8 às 13 horas. Pessoas a partir de 12 anos, a imunização será feita das 08 às 19 horas, com distribuição de senhas até as 18h30.

A vacinação também é realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com Salas de Vacinas. Tanto nas UBSs como na Policlínica a demanda para adultos é livre.

FMS divulga consolidado de vacinação em crianças

Nesta quarta-feira (7), a fundação também divulgou os dados a respeito da quantidade de crianças vacinadas na cidade, desde o dia 18 do mês de novembro.

Ao total, foram 83 doses aplicadas. Confira as doses aplicadas nas respectivas idades:

– 6 meses: 4 doses;

-7 meses: 4 doses;

– 8 meses: 1 dose;

– 9 meses: 9 doses;

– 10 meses: 5 doses;

– 11 meses: 7 doses;

– 1 ano: 28 doses;

– 2 anos: 24 doses;

– 3 anos: 1 dose.