SERVIÇO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARTICIPA DA REUNIÃO DO PROGRAMA “NOVOS CAMINHOS”

Nesta terça-feira (20), estiveram reunidos com os profissionais do Serviço de Acolhimento Bem Viver, da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), a líder do programa “Novos Caminhos”, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Rosana Baron, e, também, a interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC, Cintia Nowasco da Silva, para tratar do assunto.

O programa é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e com a FIESC.

O objetivo é desenvolver as potencialidades dos jovens e contribuir para a construção da autonomia dos adolescentes com idade acima de 14 anos, que se encontram ou passaram por medida protetiva de acolhimento, proporcionando a perspectiva de uma vida adulta com qualidade e dignidade.

Na reunião foram colocados a disposição cursos, palestras, apresentação de atividades, atendimentos disponíveis para os serviços de acolhimento ainda neste ano. Buscar parcerias com empresas, comércios e indústrias locais que possam ser parceiros e oportunizar aos adolescentes acolhidos acesso a mundo do trabalho também é uma das metas a ser alcançada.