Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

infraestrutura
Rua é pavimentada e obras são executadas em outras três vias do município

Publicado em 12/01/2021 às 14:02 - Atualizado em 12/01/2021 às 14:03


Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

Após o recesso de final de ano, alguns servidores retornaram às atividades e a secretaria de Infraestrutura, por consequência, à execução de algumas obras. A pavimentação com lajotas da rua Apolinário José Prá, no bairro Sertão dos Corrêa, foi concluída, e os trabalhos estão em andamento para pavimentar outras três vias no município.

 


Para concluir a pavimentação dos mais de 266 metros de extensão da rua Apolinário José Prá, foram necessários 1310 m² de pavimento. Agora os moradores são beneficiados com melhores condições de trafegabilidade, uma vez que, por ser uma rua íngreme, em dias de chuva formavam-se buracos e valetas, o que dificultava o acesso à via. No mesmo bairro, os trabalhadores executam as obras para pavimentar a rua Hercílio Corrêa, que tem aproximadamente 197 metros de extensão, onde serão necessários 1045 m² de pavimento. A previsão é que a pavimentação seja concluída ainda nesta semana.

 


As equipes também estão trabalhando para pavimentar um trecho de mais de 120 metros de extensão da rua Expedicionário Luís Antônio Teresa, entre as ruas Ângelo Zamparetti e Raul Zabot, em Oficinas. Além de beneficiar os moradores, a pavimentação vai proporcionar mais mobilidade urbana, pois a via é uma opção de ligação entre as ruas Dos Ferroviários e a Sílvio Búrigo, no Monte Castelo.

 


No bairro KM 60, os trabalhos são executados para pavimentar um trecho de 338 metros de extensão da rua Eduardo Manoel Simão, entre as ruas Bernardo Deodoro Gonçalves e a Projetada 05. Para pavimentar a via, serão necessários 2239 m² de pavimento. Os trabalhos poderiam estar mais avançados, porém, foi necessário fazer uma extensão da rede de drenagem, e posteriormente iniciar as obras para pavimentação da via.

 


As pavimentações foram viabilizadas por meio de uma parceria entre os moradores e a Prefeitura de Tubarão que disponibilizou a mão de obra e os materiais (meio-fio, areia, tubos e cimento), com os moradores responsáveis pela compra das lajotas.

 


Além das ruas com as obras em andamento, a secretaria de Infraestrutura está com as obras paralisadas nas ruas Plácido Brás Fernandes (Guarda ME), Pedro Jeremias Méndes (São João ME), Antônio De Pieri Sobrinho (Passagem), 7 de Setembro (São Martinho) e a Pedro João Domingos (Congonhas). As obras estão paralisadas em virtude do recesso de fim de ano por parte de alguns fornecedores de alguns materiais (areia, lajotas, meios-fios e cimento).

 

Na próxima semana, os fornecedores retomam as atividades e o fornecimento deve ser reestabelecido, o que possibilitará à secretaria, além de retomar as obras paralisadas, iniciar a pavimentação das ruas Manoel Antunes Corrêa (Centro), Manoel Jonas Costa (São Clemente) e a Antônia Goulart Pereira (São Martinho).


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar