urbanismo
Praça do Avião está com obras 60% concluídas, mas falta de materiais reduz ritmo de trabalho

Publicado em 20/11/2020 às 16:56 - Atualizado em 20/11/2020 às 16:56

Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

As obras da Praça Memorial Aeroporto Anita Garibaldi, já popularmente chamada de praça do avião, nas imediações da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, estão 60% concluídas. Os trabalhos poderiam estar mais adiantados não fosse a dificuldade para aquisição de materiais como artefatos de concreto, situação que atinge o setor produtivo em todo o país em virtude da pandemia de Covid-19 e que já atrasou outras obras em Tubarão.

O espaço terá como atração principal um totem com uma aeronave que será cedida pela Força Aérea Brasileira (FAB). A intenção da prefeitura é manter vivas as lembranças do antigo aeroporto, que operou nessa área até os anos 70. O totem já está pronto e a praça já teve a grama e postes de iluminação pública colocados.

Falta ainda a colocação do pavimento com pavers e demais acabamentos com cimento. A empreiteira responsável pelas obras afirma ter dificuldades para encontrar no mercado os produtos na quantidade necessária para manter o cronograma das obras, problema que também afetou a construção do Parque Empresarial no São João Margem Esquerda e também a conclusão da pavimentação de ruas no bairro Revoredo.

A obra é executada pela empresa D7 Empreendimentos e Construções LTDA, de Lauro Müller. O município investiu quase R$ 320 mil no novo espaço para a população de Tubarão e da região.