Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Nota de pesar: falecimento do médico Reginaldo Boppré

Publicado em 29/08/2020 às 23:32 - Atualizado em 31/08/2020 às 12:43


Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

A prefeitura municipal de Tubarão cumpre o doloroso ato de registrar o falecimento do médico tubaronense, Dr. Reginaldo Boppré, ocorrido na tarde deste sábado (29). O médico angiologista estava com 65 anos e faleceu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde estava internado há 41 dias, em tratamento de Covid-19.

 

Dr. Boppré atuava como cirurgião vascular no Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde também foi diretor técnico de 2010 a 2013. Era professor de cirurgia vascular no curso de Medicina da Universidade do Sul de Santa Catarina - Campus Tubarão.

 

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1985, realizou residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis/SC. Especializou-se em Cirurgia Vascular Periférica e Angiologia pela Universidade de São Paulo (USP). Tinha os títulos de especialista em Angiologia e Cirurgia Endovascular e Angiorradiologia pela Associação Médica Brasileira/Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

 

Além de desenvolver com dedicação impar suas atividades de médico e professor, Dr. Boppré participava e contribuía com algumas instituições da cidade, além de realizar diversos trabalhos sociais, inclusive com atendimento gratuito a idosos em instituições de longa permanência.

 

O prefeito e o vice-prefeito de Tubarão lamentaram o falecimento do amigo e profissional exemplar que foi Reginaldo Boppré, almejando que Deus possa confortar os familiares, especialmente a esposa e os filhos, neste momento tão difícil.