saude
Mais de 570 pessoas realizam testes em nova etapa para detecção da Covid-19

Publicado em 21/07/2020 às 18:56 - Atualizado em 21/07/2020 às 18:56

Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

A Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), iniciou nesta terça-feira (21), a nova etapa de testagem da população para detecção da Covid-19, com os dois mil testes rápidos que chegaram na semana passada. Neste primeiro dia, foram testadas 571 pessoas que tiveram algum tipo de contato com pacientes confirmados com o novo coronavírus.

Dos 571 testes feitos, 450 foram do público em geral no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, 21 dos integrantes da força-tarefa de fiscalização do decreto da quarentena e outros 100 de funcionários de uma empresa que também teve registros de casos positivos. Entre 30% a 35% tiveram resultado positivo.

“Isso demonstra a disseminação e grande circulação do vírus na nossa região, e a importância do período de quarentena”, alerta o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol.

Até sexta-feira (24), a quantidade diária de testagens deve se manter nessa média. A testagem dos funcionários das empresas será feita agendada pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS), que fará o procedimento, na medida do possível, nas próximas semanas.