---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

gestao
RH convoca servidores para verificação por auxílio emergencial

Publicado em 19/06/2020 às 14:28 - Atualizado em 19/06/2020 às 14:28

A gerência de Recursos Humanos da Prefeitura de Tubarão publicou uma convocação aos servidores públicos municipais para verificar situações em relação ao auxílio emergencial do Governo Federal em virtude da pandemia de Covid-19.

 


Esta convocação obedece determinação do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e da Controladoria Geral da União, e segue as seguintes orientações:

 

 

 

1º – SOMENTE PARA SERVIDORES QUE SOLICITARAM O AUXÍLIO EMERGENCIAL

 


Convocam-se os servidores do Município de Tubarão que solicitaram o Auxílio Emergencial (Covid-19) para se apresentarem, no prazo de 15 dias, na Gerência de Recursos Humanos do Município para regularizarem a situação em termos de devolução dos recursos de forma eletrônica (www.devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br), com a posterior comprovação da regularização junto ao respectivo setor.

 

 


2º – PARA TODOS OS SERVIDORES

 


A considerar a possibilidade de uso indevido dos dados pessoais de agentes públicos por terceiros, solicita-se que todos os servidores municipais consultem essa situação no endereço www.consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/ , a fim de verificação da existência de seu nome na lista do auxílio emergencial.

 


Caso haja esta confirmação, o servidor municipal será orientado a registrar essa situação junto à autoridade policial, com posterior comprovação do registro junto ao respectivo setor de Recursos Humanos e registro da denúncia por meio do portal da Fala.BR (www.falabr.cgu.gov.br).

 

 


3º – PARA OS SERVIDORES BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

 


Cabe esclarecer que os beneficiários do programa Bolsa Família e pessoas cadastradas no CadÚnico do Governo Federal foram incluídos automaticamente como beneficiários do auxílio emergencial, sem a necessidade de requerimento. Se essa for a situação de algum servidor, será necessária a verificação do cumprimento dos requisitos do respectivo programa de transferência de renda junto ao setor de Assistência Social do Município.

 

 

Outras informações podem ser obtidas na gerência de Recursos Humanos, através do telefone (48) 3621-9076.