Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
FMS disponibiliza áudio com formas de prevenção ao novo coronavírus

Publicado em 25/03/2020 às 15:57 - Atualizado em 27/03/2020 às 12:44

Frutas, legumes, pacotes e outros diversos produtos fazem parte da imensa oferta presente nos estabelecimentos alimentícios. Com o grande fluxo de pessoas nesses ambientes, as medidas preventivas precisam ser redobradas. Pensando nisso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) desenvolveu uma forma de alertar aos tubaronenses sobre estes cuidados.

 

A partir desta quarta-feira (25), os mercados do município veicularão um áudio explicativo sobre as recomendações de higiene, para que esses cuidados simples retenham a transmissão do novo coronavírus.

 

Para os que precisam frequentar esses ambientes, a nova recomendação é: ao chegar em casa, o consumidor deve higienizar todos os produtos adquiridos antes de guardá-los nas geladeiras, dispensas e fruteiras. A providência é mais uma das inúmeras que podem fazer a diferença, relata a coordenadora de planejamento em saúde, Simone Hoffmann. “No atual contexto, toda e qualquer medida que seja adotada para a população, que seja contra a propagação do vírus, é fundamental. Uma pessoa que deixa de contrair a doença por essas medidas, neste contexto, já é uma vitória.”

 

O áudio explicativo e de orientação reforça algumas medidas importantes de prevenção, como a distância recomendada entre os clientes, se manter no local o mais rápido possível e ao chegar em casa, higienizar produtos comprados e as mãos. “Os produtos passam em outras mãos antes de chegar nas suas. Não é uma atitude isolada que vai causar um grande resultado, mas é uma atitude simples, possível de ser realizada, e que contribui para evitar a disseminação da transmissão do vírus”, relata Simone.

 

A Vigilância Sanitária do município entrou em contato com todos os mercados da cidade para disponibilizar o material. O arquivo repercutirá nos estabelecimentos de 30 em 30 minutos pelo sistema de som. Assim também, paralelamente e de forma voluntária, nas estações de rádio durante todo o dia.


Galeria de Audios