---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Alunos apresentaram musical

Publicado em 10/06/2014 às 17:37 - Atualizado em 10/06/2014 às 21:21

“Sorria”. Este foi o título da peça musical apresentada pelos alunos de teatro da Fundação Municipal de Cultura e Esportes na escola Vida e Arte. A peça foi encenada neste sábado (7), durante o almoço “OAB Solidária”. A ação organizada pela subseção da OAB em Tubarão levantou fundos para a escola Vida e Arte.

Cerca de 40 alunos da escola fazem aulas de teatro uma vez por semana, com a professora Juliana Cascaes, em uma parceria entre a entidade e a Fundação. As aulas iniciaram há pouco mais de um mês e são um sucesso entre os alunos. Para o musical apresentado durante o almoço, foram escolhidos alguns dos estudantes que estavam animados com a atividade, como é o caso de Talita da Cunha. “Eu adoro teatro. Já tinha feito aulas antes e agora estou fazendo de novo. A professora é muito boa e as aulas são divertidas”, conta a jovem que empolgou o público com sua interpretação. “Quero ser atriz e dançarina. Gosto muito de participar”, relata Talita.

Segundo a professora, as aulas ajudam no desenvolvimento dos alunos. “O teatro faz bem a todos e ajuda no desenvolvimento. Os alunos se soltam mais, ficam mais receptivos, interagem mais entre eles e com os outros, melhora a autoestima. Eles adoram estar no palco, dançar, interpretar e gostam muito dos aplausos”, observa Juliana que agradeceu o envolvimento de toda a escola para a realização da apresentação, já que as aulas de teatro iniciaram há pouco mais de um mês.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar