Praça das Artes movimenta o centro de Tubarão

Publicado em 10/06/2014 às 17:33 - Atualizado em 10/06/2014 às 21:47

Apresentações musicais, doação de mudas, oficinas e artesanato. Estes foram as atrações do Praça das Artes. O evento, promovido pela prefeitura, ocorreu neste sábado (7), das 9h às 17h, na praça Sete de Setembro no Centro.

A parte musical ficou por conta das apresentações musicais dos alunos da escola Natural Artes, de Tubarão, e dos professores das oficinais culturais da Fundação Municipal de Cultura e Esporte: Gabriel, Marcelo Nunes e Yuri Gonçalves. Já o artesanato contou com a participação de artesãos tradicionais e também do artesanato feito com materiais recicláveis.

Outra atração do Praça das Artes foi a doação de mudas. Árvores frutíferas e ornamentais nativas produzidas na Tractebel Energia foram doadas pela Fundação de Meio Ambiente. A atividade encerrou as comemorações da Semana Municipal de Meio Ambiente, iniciada na segunda-feira e que contou ainda com palestras e atividades de conscientização e lazer na praça Walter Zumblick, e lançamento de livro. Outra ação realizada no Praça das Artes foi a oficina de bonsai. Técnicos do Sesc ensinaram os participantes do evento como fazer e cuidar de um bonsai.

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT