Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

COVID-19
Denúncias por desrespeito ao decreto de enfrentamento a pandemia podem ser feitas por telefone

Publicado em 27/11/2020 às 18:53 - Atualizado em 27/11/2020 às 18:53


Créditos: Arte/Decom Baixar Imagem

Recriada nesta semana para ajudar no cumprimento do decreto 5.298/2020, que estabelece uma série de normas que buscam o melhor enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e seus efeitos, a força tarefa de fiscalização espera contar com o apoio da população para evitar principalmente aglomerações. As denúncias podem ser feitas nos telefones (48) 3621-9060 e 3621-9061, além do e-mail fiscalizacaocovid@tubarao.sc.gov.br, disponível para o esclarecimento de dúvidas.

 

A força tarefa é formada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil - cujo o gestor-coordenador Murilo Damian Ribeiro está à frente dos trabalhos - Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Os integrantes desses órgãos observarão todo tipo de participação de pessoas no comércio em geral, restaurantes, lanchonetes e similares, mercados e supermercados. Eventos sociais e competições amadoras coletivas estão proibidas neste momento.

 

Os telefones da força tarefa estarão disponíveis de segunda-feira a sábado, das 7 às 2 horas. Após esse horário denúncias poderão ser feitas no telefone 190, da Polícia Militar.

 

As medidas do novo decreto surgiram diante da mobilização de representantes de hospitais e clínicas, pesquisadores, profissionais da área da Saúde e do Comitê Consultivo de Combate à Covid-19 por conta do agravamento da situação da pandemia em Tubarão e região. Membros do Ministério Público também manifestaram preocupação e solicitaram iniciativas pontuais para evitar o agravamento do cenário.