Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
1ª Mostra Virtual “Brasil, aqui tem SUS”: trabalho tubaronense é selecionado e representará Santa Catarina em congresso

Publicado em 14/10/2020 às 13:16 - Atualizado em 14/10/2020 às 13:50


Créditos: Arte/Decom Baixar Imagem

Por meio de um live no Instagram, nesta terça-feira (13), o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) divulgou oito experiências selecionadas para a próxima etapa da 1ª Mostra Virtual “Brasil, aqui tem SUS”. Entre elas, está um trabalho da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão - o único da região Sul nesta etapa. As apresentações acontecem nos dias 20 e 27 deste mês, em rodas de conversas online.

 

A mostra “Brasil, aqui tem SUS”, acontece anualmente em busca de promover ações positivas e fazer os gestores trocarem experiências entre os municípios. E neste ano, o congresso visou falar sobre o combate a pandemia da Covid-19. Ao total, foram 848 experiências inscritas na mostra. Para essa etapa, foram avaliadas mais de 600 trabalhos e somente oito foram selecionados, e um deles da autora Caroline Paludo, médica do Centro de Operação de Emergência Municipal em Saúde (COEMS).

 

A experiência chamada: “Centro de Operação de Emergência Municipal em Saúde (COEMS): atendimento diferenciado na saúde pública”, fala sobre a implementação do centro no município e as ações em busca do combate a pandemia. A apresentação do trabalho que representa o município, o estado e a região sul do país será na terça-feira (27), por meio de uma transmissão pelo canal do Conasems no YouTube.