Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Estudo dos 100 primeiros dias da pandemia em Tubarão é publicado em revista científica

Publicado em 10/09/2020 às 18:14 - Atualizado em 10/09/2020 às 18:14


Créditos: Arte/Decom Baixar Imagem

“Parceria de serviços de saúde públicos e privados com a academia, no combate à COVID-19: relato de experiência em Tubarão, Santa Catarina”, este é o título do artigo publicado recentemente na revista Epidemiologia e Serviços de Saúde, periódico científico da secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde do Brasil.

 

O artigo apresenta as iniciativas desenvolvidas no município, nos primeiros 100 dias de pandemia, por meio da parceria entre o poder público e organizações privadas.

 

O estudo contou com a participação de profissionais do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de infectologistas do município, gestores e pesquisadores da Unisul e gestores da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão e apresenta as experiências, os protocolos, os documentos, a avaliação e a evolução da Covid-19 no município naquele período.

 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Daisson Trevisol ressalta que a publicação do artigo em uma das mais destacadas revistas de saúde no Brasil é um importante reconhecimento. “É uma ação muito interessante, que demonstra que toda vez que unimos esforços em prol da pandemia ou de algum objetivo em comum, teremos êxito. E é dessa forma, por meio da parceria, que trabalhamos desde o início aqui em Tubarão”, atesta.

 

A Epidemiologia e Serviços de Saúde, revista do Sistema Único de Saúde do Brasil, pode ser acessada aqui.