---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Lideranças políticas e entidades exigem ampliação de leitos e participação do Governo do Estado no enfrentamento à pandemia

Publicado em 13/07/2020 às 17:45 - Atualizado em 13/07/2020 às 17:56


Créditos: Reprodução/Divulgação Baixar Imagem

Nesta segunda-feira, 13, a Associação dos Municípios da Região de Laguna - AMUREL realizou uma videoconferência para apresentar as medidas já adotadas pelos prefeitos no combate a Covid-19. A web reunião contou com a participação dos prefeitos da Amurel, deputados federais e estaduais do sul do estado, entidades de classe, promotores de justiça, representantes dos hospitais da região e representantes da imprensa.

 

De forma unânime todas as lideranças querem uma participação ativa e que o governo do estado intensifique a ampliação dos leitos de UTI na região.

 

O prefeito de Tubarão Joares Ponticelli relatou a gravidade da situação.

 

“Nossa região tem o menor número de leitos disponíveis. São 155 leitos e apenas 51 estão habilitados. Precisamos aumentar esse número, estamos aguardando esse credenciamento e pedimos agilidade e mais atenção por parte do governo do estado”, destaca.

 

O deputado estadual Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), participou da reunião representando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia. Afirmou que a Bancada do Sul está unida nesta causa e que a medida mais urgente seria uma reunião com o secretário estadual de saúde.

 

“Nós deputados já fizemos várias indicações indagando o governo sobre os leitos e a situação dos hospitais e não obtivemos resposta alguma”, informa.

 

Como encaminhamento ficou agendada para esta quarta-feira, 15, uma reunião emergencial com o secretário de saúde André Motta Ribeiro, para que seja dada solução ao impasse da falta de leitos de UTI na meso região sul (Amurel, Amrec e Amesc).

 

Informações: assessoria de imprensa da Amurel